Geek · Movies&Tvshows · Partnerships · Reviews

To Save | Service Review

BANNER_TOSAVE.jpg

[PT|EN]

Recentemente fiz uma parceria com a loja online To Save. Apesar de ter tido livre escolha, dentro de um valor estipulado, para escolher o que quisesse, o resto da experiência não foi muito agradável. Este tipo de reviews são sempre complicadas de fazer porque somos bem tratados e atendidos, no entanto a qualidade dos produtos não satisfaz as nossas expectativas.

I recently did a partnership with the online store To save. Despite having free choice within a stipulated amount to choose what I wanted, the rest of the experience wasn’t very pleasing. This type of reviews is always difficult to make because we are well treated and catered, however the quality of the products does not meet our expectations.

site.jpg

Encomendei uma réplica da varinha de Sirius Black de Harry Potter, um colar dos Deathly Hallows e uma camisa branca. O processo de encomenda foi bastante simples e também fui muito bem atendida! Como cereja no topo do bolo, a encomenda chegou super rápido! (mais ou menos 3 semanas/1 mês) 

I ordered Sirius Black’s wand replica from Harry Potter, a Deathly Hallows necklace and a white shirt. The ordering process was quite simple and I was also very well catered to! As icing on the cake, the parcel arrived super fast! (More or less 3 weeks/1 month)

tosave_8

A camisa vinha no seu próprio saquinho de plástico mas a sua apresentação deixou muito a desejar. Por norma, quando compramos uma peça de roupa online ela vem direita, dobrada e apresentável. Esse não foi o caso!

The shirt came in its own plastic bag but its presentation left a lot to be desired. Usually, when we buy a piece of clothing online it comes straight, folded and presentable. This wasn’t the case!

A camisa vinha tão amarrotada que estava impossível de vestir! O material também deixou imenso a desejar pois na imagem do site tinha uma qualidade aparente completamente diferente. Para completar vinha cheia de linhas presas das costuras. A camisa não trazia qualquer etiqueta, nem etiqueta de preço, nem etiqueta interior, o que faz com que não tenha nenhuma referência do material da camisa nem das instruções de lavagem. Por segurança vou lavá-la a frio!

The shirt was so crumpled that it was impossible to wear! The material also left a lot to be desired as the image on the site had a completely different apparent quality. To conclude, it came full of threads stuck from the seams. The shirt had no label, no price tag, nor and interior label, which makes it unknown the shirt’s material and the washing’s instructions. For safety I’m washing it in cold water!

A varinha era o produto mais aguardado! Escolhi a do Sirius Black por ser a mais versátil para cosplay e por ser uma das minhas personagens favoritas de sempre! A caixa onde vem a varinha é própria para a guardar, traz uma espécie de paninho amarelo onde a varinha se põe em “exposição”. A caixa não só vinha amassada como um dos lados estava rasgado, ou seja, uma das laterais da caixa não está ligada com as outras.

The wand was the most awaited product! I picked Sirius Black’s since it’s one of the most versatile for cosplay and because he’s one of my favorite characters ever! The box where the wand came is suitable for storage, it brings some sort of yellow cloth where the wand is placed in “display”. The box was not only dented, one side was torn as well, which means one side of the box was not connected to the other.

A varinha é bastante bonita, pesada e com imensos pormenores e apesar de ter algumas falhas de tinta, está com uma qualidade boa!

The wand is quite beautiful, heavy, with many details and despite having some glitches of paint, the quality is great!

O colar chegou em perfeitas condições, o fecho funciona bem e gosto imenso de como ele assenta! Afinal é de Harry Potter, só poderia ficar bem, certo?! ❤

The necklace arrived in perfect condition, the clasp works well and I really enjoy how it rests! It’s from Harry Potter after all, so it could only look good, right?!

Depois da minha experiência e antes de escrever este post, contactei a loja e expliquei todo o sucedido. Estes pediram desculpa pelo sucedido mas a conversa ficou por ai, não foi falada de nenhuma possibilidade de troca nem nada. Apesar da minha experiência não ter sido a melhor, não quer dizer que seja uma má loja! Outras parceiras receberam os produtos delas intactos e com uma boa qualidade! Acredito que tenha sido mesmo azar da minha parte!

After my experience, and before writing this post, I contacted the store and explained everything that happened. They apologized for what happened but the conversation stayed at that, the possibility of exchange wasn’t discussed. Despite my experience not being the best, it doesn’t mean it’s a bad store! Other partners received products from them in one piece and with high quality! I believe it was just bad luck on my part!

Já conheciam a loja? ❤
Did you know this store already? ❤

0f7a0cc6c3265607c796f13fb0d0b6421431541887-full-1466161546

46 thoughts on “To Save | Service Review

    1. Harry Potter é vida e amor! A camisa era bem bonita na imagem, tive imensa pena… o material também não condizia… mega brilhante 😡

      Like

    1. A camisa deixa muito a desejar 😮 mesmo o material e tudo, nada a ver com a imagem publicitária 😮 a varinha é linda mesmo *^*

      Like

    1. Pois, ja percebi que foi mesmo muuuito arriscado! No entanto a caixa da varinha também não vinha em muito boas condições :/ mas li posts de bloggers que receberam tudo sem problemas 🙂

      Like

    1. Como já comentei algures, acho, Harry Potter é vidaaa! eheh ❤
      Houve bloggers que receberam tudo direitinho sabes :/ no entanto eles também não se disponibilizaram para nenhuma troca nem nada do género 😮

      Like

  1. Antes de mais, sinto-me na obrigação de dizer que me estou a conter bastante para não ligar o caps lock e começar a falar da varinha do Sirius que MEU DEUS, QUE COISA LINDA! (pronto, lá se foi o auto-controlo)

    É realmente uma pena que tenhas tido esses problemas, mas infelizmente não és a primeira pessoa que conheço que tem problemas a encomendar roupa online porque não vêm no material da imagem – a única diferença foi a loja mesmo. Que a próxima vez, se houver próxima, corra melhor!

    Gostei muito do post – principalmente por causa da varinha e do colar dos deathly hallows, a sério, tou apaixonada aqui – e da tua honestidade!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    Liked by 1 person

    1. Obrigada Beatriz! Tentei ao máximo ser imparcial e 100% honesta… Isto porque acho que não é por ser uma parceria que somos obrigadas a falar maravilhas quando tal não aconteceu 😡 A camisa desiludiu bastante, por todas as razões citadas!
      A varinha é lindaaaaaa! Mesmo!!! *^* Sirius já por si só é lindo e maravilhoso e brutal ❤
      Beijinhoooos***

      Like

    1. Oh salvou mesmo! É lindoooo!!! E mesmo a varinha vem em boas condições :3 a caixa é que pronto.. vou ter de a arranjar xD

      Like

  2. Cá para mim o defeito da caixa é a maldição do Voldemort 😀

    A ideia que tenho é que o website em si é um agregador. Não foram eles que fizeram o envio. Mas pelo curta resposta que te deram não mostraram importar-se muito.

    Liked by 1 person

    1. Ahahahah amei!! xD
      Pois EXACTO! xD eles parece que depois da minha “queixa” nem quiseram mais saber e andaram para a frente :/
      Em compensação a varinha é linda *^* pesada e com pormenores mega fofos ❤

      Like

      1. Eles devem ter algum tipo de acordo com quem vende na plataforma dar x de crédito para que eles promovam os produtos através de parcerias. E está bem pensado. É assim que deve funcionar.

        Mas pelos vistos chegam-lhe as fotos serem bonitas. E pensaram que não deviam dar muita atenção à tua critica construtiva porque te ofereceram as coisas. Devem ter pensado que recebeste de oferta e ainda estás a ser picuinhas.

        Liked by 1 person

      2. Possivelmente :/ Nem sei sinceramente… Tentei ser o mais imparcial possível e inclusive vi outras reviews (onde os produtos chegaram em condições). E às vezes acontece sabes.. um produto em mil vem mal ou assim :/ se bem que fiquei com ideia que a roupa seria assim no geral. O que mais me chocou foi a falta de etiqueta interior e o material da camisa 😮

        Like

      3. Foste imparcial. E tão importante quanto a imparcialidade, foste objectiva. Por isso não tens que estar a pensar se fizeste bem ou não. Fizeste bem, ponto.

        Acidentes podem acontecer. E esses armazéns lidam com um enorme volume de transacções. Por isso é possível umas embalagens apanharem mais uns encontrões do que outras. Em roupa muitas vezes as coisas não correspondem à imagem. Tanto em qualidade do tecido como no design.

        Liked by 1 person

      4. Sim, a roupa sem dúvida foi um abre olhos 😮 Pensei que pudesse ser diferente visto já ter encomendado roupa de outros grandes armazéns e chegarem em excelentes condições! Mas lá está, azares acontecem :/ e a mesma camisa que me chegou assim pode ter chegado a outra menina sem estes problemas todos (ou quase todos) 😮

        Like

      5. Dou-te um exemplo. No Aliexpress há maior controlo, mas também não é perfeito. Sei por experiência própria que no Aliexpress uma camisa dessas a chegar a casa tinha direito ao reembolso. Ou outra igual.

        Já me aconteceu com uma lente para uma Action Cam vir partida. E reembolsaram-me.

        Liked by 1 person

      6. Deve ter a ver com as politicas das lojas, acho eu 😮 No ebay também existem lojas que te garantem isso, e com bastante boas reviews!

        Like

    2. O eBay já tem uma rotação muito superior a esta loja. Esta loja está a querer capturar o seu espaço. Por isso o processo de verificação dos comerciantes pode não ser tão rigoroso. Ou então foi mesmo um envio cheio de azar por culpa do Voldemort.

      Liked by 1 person

      1. Ahah vou querer acreditar na segunda xD o voldemort a querer dominar o mundo dos negócios xD se bem que tive conhecimento de meninas que não receberam os produtos delas ainda e já lá vão 2 meses 😡

        Like

      2. Os atrasos de material que vem da China por Correio “normal” podem levar bastante tempo. Ou os comerciantes estão a dar prioridade apenas a clientes pagantes e não para os parceiros que a plataforma escolhe. Isto de negócios envolve muitas variáveis. Tenho um negócio e sei como é lidar com a China. Ou corre muito bem ou corre muito mal. Não há meio termo.

        Liked by 1 person

      3. Sim, isto hoje em dia está complicado :/ estou a planear um pequeno negócio meu e já reparei que a conjuntura não é a mais favorável… Mas também se vamos estar à espero do momento ideal ele pode nunca aparecer!
        Felizmente nunca tive problemas com encomendas vindas da China 😮

        Like

      4. Quanto à conjuntura discordo da tua observação. Actualmente a conjuntura é favorável. Quando eu comecei o meu caiu a crise forte e feio.

        Os conselhos que te dou, valem o que valem, é de fazeres um bom plano. E realista. Nada de quereres ser como outros. Podes fazer ou vender o mesmo. Mas faz de modo diferente. As pessoas não querem mais do mesmo. Querem o mesmo, mas de forma diferente. Pode parecer nonsense mas é assim que a mente do consumidor funciona.

        Se quiseres mais umas dicas em concreto é só dizeres. O conhecimento deve ser partilhado.

        Liked by 1 person

      5. Hm… Estou a perceber 😮 tem o seu sentido, o consumidor quer ser arrebatado 😮
        Eu já comecei a fazer um estudo e até fizbuns inquéritos que andei a espalhar por grupos etc, para ter uma noção do tipo de artigos que as pessoas mais procuram. Tens um negócio de quê? 😮 (manda me o link que estou curiosa :3)
        Dicas são sempre bem vindas! 😊

        Like

      6. *sentindo se noob sobre o twitter^ nao sabia que por lá dava oara mandar MP o.o então quando for lá já vejo 😀

        Like

      7. Sinceramente nunca me chamou muito 😮 sempre usei mais o instagram e o Facebook x3 mas a ver se me dedico mais a conta de lá!

        Like

      8. Por acaso não tenho pesquisado sobre isso (data de lançamento, teasers etc) mas espero que esteja interessante! Acho que há muita gente que tem a expectativa que eles não estraguem o jogo! 😮

        Liked by 4 people

  3. Nossa, a camisa chegou num estado lamentável mesmo o.o que descuido!!
    Pelo menos disso tudo, o colar veio perfeito, né?
    Vai continuar com essa parceria?

    bruna-morgan.blogspot.com

    Liked by 1 person

    1. O colar veio lindo e maravilhoso! *^* Isso agora cabe um pouco mais à loja decidir. Eu estou disponível a realizar outra vez a parceria, mas desta vez não irei pedir roupa! 😮

      Like

  4. Poucas vezes tinha lido resenhas que deixassem tão definida a real impressão do blogueiro. Se tu fosse do Brasil, faria com certeza uma caixinha especial para uma varinha especial e te mandaria de presente. To te esperando para umas férias no Rio.
    Beijinhos
    http://www.josya.com.br

    Liked by 1 person

    1. Ahah obrigadaaaa x3 pois eu vou ter de fazer uma caixinha toda fofa para substituir aquela xD
      Deve ser um sítio bonito de se visitar 😮 pena ser tão longe e a viagem tão cara ;;

      Like

Leave a comment