ACMA · Collabs

How to Get Away with Money XMAS Edition| ACMA

banner_acma_xmas.jpg

[PT ONLY]

PS: ENGLISH VERSION TO BE UPLOADED SOON ❤

O Natal está a chegar e, apesar do mais importante ser o convívio e o tempo que passamos com as pessoas,  gostamos sempre de dar um miminho à família, aos amigos, ao namorado… Depois organizamos jantares e ainda temos o jantar da consoada (que se forem como eu adoram fazer comidinhas e sobremesas todas elaboradas) ah! E depois ainda temos o fim de ano…  Bem… Uma pessoa assim vai à falência… Ou não! E é isso que vos vou mostrar neste novo post do ACMA. Como acabar 2016 com dinheiro na carteira ou, por outras palavras, How to get away with money!

A primeira coisa a fazer é definir um orçamento, um limite financeiro máximo, e tentar seguir à risca esse valor! (isto é o mais difícil mesmo!) Outra ajuda é fazer uma lista de todos os gastos que iremos ter: gastos fixos (que temos todos os meses) e gastos esporádicos (prendas, jantares, etc) de forma a conseguirmos dividir melhor o dinheiro disponível. 

OHTFSO0.jpg

Neste tempo de crise torna-se difícil arranjar o que queremos para toda a gente. Eu falo por mim, adoro dar. Se pudesse dava prendas o ano inteiro só para ver a cara de surpresa das pessoas mas nem sempre é possível. O que é que podemos fazer para esticar  corda nesta época?

Comprar com antecedência

Esta é umas das melhores opções! É possível fazer as comprinhas em lojas físicas (e aproveitar os saldos de meia estação) ou aproveitar e fazer compras online, aproveitar a black friday, etc, etc e ainda ter a certeza que as prendas chegam a tempo! Comprar com antecedência permite-nos ainda ter um budget maior, visto não estarmos a acumular despesas durante um único mês.

OHG6HG0.jpg

Procurar descontos e packs promocionais

Às vezes a vida mete-se no caminho e torna-se impossível procurar o que quer que seja com antecedência… Neste momento entram as listas, para termos a certeza que não falta ninguém e para sermos objectivos. Após termos a lista de pessoas e mais ou menos definido aquilo que vamos oferecer torna-se mais fácil procurar as prendas. Existem inúmeras lojas que, nesta época, fazem promoções de 3×2 ou 2×1. Também existem lojas que vendem packs de vários produtos, por exemplo:dois pijamas, e assim conseguimos ter duas prendas evitando pagar uma exorbitância em prendas individuais.

OHX6OV0.jpg

DIY’s

E para aqueles momentos em que não existe mesmo margem financeira, ou simplesmente não arranjamos aquela prenda perfeita? DIY’s!! Existem 1001 tutoriais na internet que ensinam a fazer as prendas mais fofinhas e amorosas e, com um pouco de criatividade, tudo é possível! Podem ver *AQUI* outras ideias de DIY’s, feitas por mim, para prendinhas mais geeks! Os presentes personalizados são sempre uma excelente ideia pois não só são mais económicos como também mais pessoais!

No entanto, existe sempre quem não é adepto de prendas e prefere apenas passar um bom bocado com a família e ter um jantar de Natal com tudo aquilo a que se tem direito! Numa mesa não pode faltar boa comida e esta parte também se torna um fardo para o orçamento familiar! Como agradas a gregos e a troianos no jantar e almoço de Natal?

Procurar promoções

Sabemos muito bem que os hipermercados entram quase em competição nesta altura do ano. Apesar de os alimentos continuarem bastante caros irá sempre haver um sítio que vai ser mais barato! 

acma_1.jpg

Não fazer várias comidas diferentes

Às vezes torna-se bastante difícil fazer apenas um ou dois pratos… Porque os mais velhos querem bacalhau e as crianças preferem frango mas há sempre alguém que aprecia mais arroz de polvo ou cabrito… Bem… estão a ver o filme não é? O melhor é procurar fazer só um ou dois pratos (caso seja muita gente) e tentar agradar aos amantes de peixe e aos de carne! Sabem como consolar um estômago? Apostem nas entradas e nas sobremesas! É nestas alturas que se convive mais! Caso queiram apostar apenas num prato, porque não fazer um fondue de carnes? Este é o tipo de comidas que promove o convívio!

OH3DGG0.jpg

Dividir para reinar

Combinem com o resto da família para cada um levar um prato e depois juntem tudo para a refeição! Isto torna muito mais fácil agradar a toda a gente e ainda ajuda a manter as contas controladas.

Dicas para o próximo Natal! (Porque é mais fácil planear com antecedência)

  • Caso não tenham um income fixo de dinheiro retirem um pouco de dinheiro todos os meses para ser mais fácil comportar todos os gastos das épocas mais movimentadas.
  • Compras online! A Gear Besta Zaful e a Amazon têm imenso artigos a preços excelentes!
  • Planear prendas personalizadas com tempo. Isto torna mais fácil recolher materiais, arranjar tutoriais e tratar de tudo para que fique impecável.
  • Fazer as comprinhas cedo!
  • Atenção às datas de validade dos produtos! Muitas vezes as lojas aproveitam produtos do ano anterior.

AQUI* ❤

giphy.gif

Nota: Todas as fotografias foram retiradas do site Freepik.

Advertisements

5 thoughts on “How to Get Away with Money XMAS Edition| ACMA

  1. Tambem estou inserida no ACMA deste mês =D
    Gostei muito do teu post, super informativo! Felizmente percebi cedo que o natal era um granda stress ppr causa da compra das prendas e das exorbitâncias que gastamos nesta altura. Então passei a adoptar muitos dos pontos que referes aqui, como comprar ao longo do ano e meter algum dinheiro de parte para os mil jantares e troca de prendas desta altura.

    Passei tambem a ter outra consciência e todas as prendas sao compradas em feiras e mercados ou lojas locais. Se faço isto para mim, porque não aplicar nos outros?
    Passei a ter um natal bem mais tranquilo, sem aquela necessidade louca de procurar pelo presente ideal, nem a contar os tostões 😛

    Viver a Viajar

    Liked by 1 person

    1. Irei estar atenta ao teu post 😀 este projecto está a crescer cada vez mais *^*
      As pessoas exageram imenso nesta época do ano! Pessoalmente gosto de fazer as prendinhas eu ou dar coisinhas simbólicas, úteis e que não fiquem a um canto! Quando interiorizamos as nossas próprias técnicas torna-se muito mais fácil e tranquilo!
      Beijinhos**

      Like

    1. Obrigada linda 😀
      O natal torna-se exaustivo quando se acumula muita coisa para a última! É sempre melhor fazer as coisas com tempo e calma :3
      kisses**

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s