Cosplay · Events & Travel · Geek · Lifestyle

Lisboa Games Week | Post-Con Reactions

games-jpg-d6896c6c51f441a0e011a1c6357f6d96

[PT ONLY]

Haroooo! 🙂

Hoje venho falar-vos da minha experiência no Sábado passado, dia 19, no Lisboa Games Week! O LGW começou na Quinta-feira, dia 17, e acabou no Domingo, dia 20. Realizou-se na FIL, mais propriamente no pavilhão 3, e contou com grandes áreas de jogos para todos os gostos.

Bem… todos os gostos… Se forem como eu e tiverem gostos super específicos vai ser um pouco difícil agradar-vos… tal como foi a mim, claro!

Primeiro, eu escolhi o Sábado especialmente por causa do concurso de cosplay (que foi um desastre… mas já lá vou) mas ia com ideia de experimentar bastantes jogos, comprar merchandising super fofinhos e andar a passear pelo pavilhão com o meu cosplay… Mas a ideia não passou disso mesmo…

games_4

Nós chegamos bem cedinho (vá 9h) para arranjar o bilhete gratuito para o Pedro, isto porque o LGW tinha 40 bilhetes para os primeiros cosplayers a chegar ao evento. Então decidimos aproveitar! Fila enorme! Mas enorme mesmo! Algo do outro mundo, completamente… E logo ali o dia começou a correr mal! Reparei a tempo (porque ainda não sabíamos que se podia sair e entrar com o mesmo bilhete) que me faltava a head piece para o meu cosplay! Tinha-a deixado em casa!!! (Pânico!! Muito Pânico!) Mas bem… lá recolhemos o bilhete dele e lá voltamos para Almada para vir buscar o resto do meu fato!

Quando voltamos já não havia fila, e ainda bem! Finalmente entrámos! Estava tanta gente… Mal conseguíamos chegar perto das consolas. A primeira coisa que fiz foi andar a perguntar se havia bengaleiro onde pudesse deixar o fato de cosplay (porque só me ia vestir depois de almoço) disseram-me logo que ali (ali no pavilhão principal) não havia nada… Então comecei a minha jornada em busca da bancada do SOS Cosplay para confirmar a minha presença e perguntar onde podia deixar as coisas… Mais tarde vi que a organização tinha disponibilizado um mapa no facebook a explicar onde seria o palco mas na altura eu só conseguia pensar como é que ninguém tinha feito uns flyers com um mapa do evento, para ser mais fácil orientarmos-nos!

games_6

Quando encontrei a bancada fui super bem recebida! A rapariga que estava lá, que eu não me lembro o nome mas estava com uma peruca roxa, foi super simpática e indicou-me logo onde podia guardar as minhas coisas!

Antes de almoço ainda demos uma volta pelo recinto e tentámos experimentar alguns jogos mas foi quase impossível! Acabamos por ficar pela Indie Dome, onde havia menos crianças e mais espaço livre! Entretanto fomos almoçar para depois vestir o meu fato, dar um voltinha e preparar para o concurso.

Fiz cosplay de Hua Xian, do filme Little Door Gods (vejam mais sobre ele *AQUI*) e, por causa da head piece, mal conseguia andar entre as pessoas! Isto devia-se maioritariamente à quantidade de pessoas e à falta de cuidado das mesmas… Porque como podem reparar o prop tem um ramo bastante comprido e eu não sou muito alta, então estava sempre com medo de tirar um olho a alguém!

Entretanto chegou a altura do concurso e aí tudo ruiu! Eu já estava nervosa porque não subia a um palco com um cosplay há 5 anos (mais ou menos), aliás este foi o meu primeiro cosplay “a sério” depois dessa longa pausa, e ainda me correu super mal a actuação! A head piece tombou durante a apresentação em palco, devido a um mau movimento de braços, e quando me dei conta ainda fiquei mais nervosa e foi super awkward e correu muito mal mesmo! Mas acredito que para a próxima irá correr melhor! Gosto demasiado deste cosplay e desta personagem para o guardar já no armário! E ainda quero fazer um shoot artístico! ❤

COS_5.jpg

Acabado o concurso finalmente fui lanchar (uns crepes óptimos!!!) e consegui explorar as lojinhas todas! Apesar de ter visto montes de coisas fofinhas acabei por me conter imenso por questões financeiras… Comprei uns stickers mega fofinhos na loja Ribonita e um tunnel na La Cerise Shop (já não haviam gorros dos Slytherin T^T) mas trouxe montes de bussiness cards para mais tarde explorar online!

SHOP_1.jpg

No geral estava à espera de mais… Para mim, o problema não foi a organização do evento ou a variedade de jogos à disposição… Foram mesmo as pessoas! As crianças que ocupavam os lugares todos, os putos sem cuidado que nem desculpa pedem quando dão empurrões e, o resultado de muita gente junta, o calor insuportável! Gostava de ter experimentado mais jogos, mas sinto que para isso tinha de ir para a fila às 6h da manhã ou então escolher um jogo para de manhã e um para a tarde e não fazer mais nada porque a maior parte do tempo ia ser passada nas filas…

Gostei imenso da parte do cosplay (até fizemos um Mannequin Challenge gravado pelo Cláudio Rodrigues da CMR Productions!) e de ver as actuações dos outros participantes! Muitos parabéns à Luzia Gomes que ganhou o concurso com um cosplay fantástico de Link! ❤

Para o ano há mais! Espero conseguir experimentar mais coisinhas e que tudo corra bem melhor do que desta vez! Desculpem pelo post tão longo ❤

E vocês? Foram ao Lisboa Games Week? Contem-me as vossas opiniões ❤

fa6b35a9e5e24e33194316596ce8793e.gif

7 thoughts on “Lisboa Games Week | Post-Con Reactions

    1. Os eventos são do melhor eheh 🙂 apenas este tinha demasiada criança para o meu gosto! :/
      Siiiim, o Cláudio não fez close up nosso mas aparecemos lá ao fundo meio desfocados 😄
      Beijinhos ***

      Liked by 1 person

Leave a Reply

