ACMA · Anime&Manga · Collabs · Geek · Movies&Tvshows

School Complex |Tv Shows & Animes| ACMA

BANNER_ACMA_SCHOOL.jpg

[PT ONLY]

EN NOTE: I’ll soon write the EN version

Haro!

Hoje trago-vos mais um post do projecto ACMA! (Podem ler mais sobre a ACMA AQUI) Como alguns estão a par,  o tema deste mês é a rotina (englobando escola ou trabalho ou ambos) e o subtema que eu me propus a tratar foram as séries e animes.

Como bem sabemos existem realidades diferentes e nem todos encaixamos nos padrões dos restantes alunos… ou temos estilos diferentes, formas de pensar diferentes, gostos diferentes… as possibilidades são imensas e muitas vezes a sequência de eventos não é a melhor, porque quem “torto” nasce, tarde ou nunca se endireita!

tumblr_nlcsgnSApd1t2yvn6o1_500.gif

Falando por experiência própria, nunca me integrei muito. Era muito extrovertida na escola mas nem por isso tinha muitos amigos. Começou tudo no meu 7º ano… Andava a maior parte do tempo com a cabeça enfiada num livro, sempre um livro diferente claro, e aí era a esquisita dos livros de fantasia que só escrevia e escrevia e escrevia… Depois no meu 9º ano comecei a fazer cosplay… bem, escusado será dizer que passei a ser a mais esquisita de todas (“Mas porque raio é que te vais “mascarar” com 15 anos?! Diziam eles…). No meu 10º ano só usava preto, grandes botas de biqueira de aço e eyeliner bem carregado, fones nos ouvidos e Metal bem alto. Nessa altura nem perto chegavam porque ou era maluca ou andava a vender a alma ao diabo… algo “along those lines”…

tumblr_m9stuphj7x1rxevt4o1_500

Com isto tudo, o que eu quero dizer é que nunca vamos agradar a toda a gente, nunca! Posso dizer que tudo o que eu fiz ao longo dos meus anos escolares ainda o faço, tudo o que descrevi acima tornou-me a pessoa que sou hoje, mesmo sendo completamente misfit durante os tempos de escola. Como já disse, existem realidades diferentes para cada pessoa e as propostas de séries e animes que vos dou neste post ilustram perfeitamente todo o esforço que alguém, que simplesmente não encaixa, tem para se incluir no meio à sua volta.

Freaks and Geeks

freaks-and-geeks-top-5-tv-shows

Do que fala? Esta série dos anos 90 trata a vida de um grupo de adolescentes que tentam sobreviver ao secundário. Por entre tentações e muito rock vemos as várias adaptações de Lindsay a um novo grupo (denominado de Freaks) e acompanhamos também as histórias do seu irmão, Sam, e do grupo dele (os Geeks).

Skins

skins-2

Do que fala? Skins é, talvez, a série mais abrangente que vou falar aqui. Acompanha várias histórias paralelas de vários jovens que se cruzam em determinado ponto. Estes jovens tentam achar a felicidade e o amor enquanto lidam com as dificuldades de crescer e de descobrirem quem são. (Bem típico hein… Se não fosse o humor britânico que a história incorpora esta podia ser apenas mais uma série de adolescentes inseguros) Esta série foca muitos problemas típicos da adolescência, complexos e doenças que aparecem, muitas vezes, devido à pressão social.

Awkward

4febb87ed09cd-image

Do que fala? Awkward conta a história de Jenna, uma rapariga comum, aliás demasiado comum até que quer apenas sobressair e ser notada. Tudo começa quando Jenna tira o aparelho e sente que pela primeira vez está a ser vista. Um dia, Jenna recebe uma carta de “Um Amigo” explicando-lhe o porquê de ela ser tão “invisível”. No entanto, nesse mesmo dia Jenna tem um acidente na casa de banho e, devido a toda a cadeia de acontecimentos, toda a gente acaba por pensar que Jenna tentou cometer suicídio. No decorrer da série, vemos todos os esforços e dificuldades de integração de Jenna após ter surgido o rumor de que tentou acabar com a própria vida.

Clannad

978565.jpg

Do que fala? Neste anime conhecemos Nagisa, uma rapariga tímida que perdeu um ano de aulas devido a uma doença que tem desde pequena. Nagisa vê todos os seus amigos acabarem o secundário e ela a ficar para trás, numa turma nova. Reabrir o clube de teatro passa a ser o objectivo dela, de modo a conseguir integrar-se mais facilmente. Este anime acaba por acompanhar toda a vida de Nagisa ao longo do seu percurso escolar e também da sua vida adulta. (Clannad After Story) Este não é o típico anime de escola.

Lovely Complex

1024full-lovely-complex-poster

Do que fala? Lovely Complex é um anime super leve e fácil de ver. Segue a história de Risa, uma rapariga que é demasiado alta para a idade dela, e de Atsushi que, por sua vez, é demasiado baixo. Esta é uma série de amores trocados e muito humor que trata os complexos de imagem de forma divertida. O que acontece quando os complexos se põem entre ti e aqueles que gostas? (Esta música de abertura é das coisinhas mais fofas, para mim!)

Koe no Katachi

koe-no-katachi-poster-anime-pelicula-01

Do que fala? Koe no Katachi é um manga que foi adaptado este ano para animação. Conta a história de Shouko, uma menina surda que vai para uma escola nova. A sua adaptação é muito complicada, especialmente quando Shouya começa a implicar com ela sempre que pode. Um dia a “brincadeira” vai longe demais e Shouko muda de escola. A partir desse momento tudo muda para Shouya, ele é chamado à atenção e posto de parte pelos seus “amigos”. Agora o alvo de ataque é ele. Mais tarde Shouya volta a encontrar Shouko. Será que agora, tantos anos mais tarde, Shouya vai conseguir o perdão de Shouko? Este filme foca muito a exclusão durante o ensino médio e o crescimento enquanto pessoa que sofremos ao longo do nosso percurso.

Blogs:

Joana Isabel | Cor Sem Fim

Daniela Coelho | Once Upon a Time by Dani

Dalila Melfe | Miss Melfe

Rafaela Arcanjo | The Eyes of a Mermaid

Ana Filipa | Oh, Pêssegos!

Sofia Duarte | Anda Daí!

Pedro Lopes | Pedro Lopes

Espero que tenham gostado das minhas escolhas! Para o mês que vem voltamos com mais um tema e uma nova abordagem! ❤

tumblr_n0sdvw4VYi1rn1630o1_500.gif

Advertisements

6 thoughts on “School Complex |Tv Shows & Animes| ACMA

  1. Clannad *-* Anime lindo e perfeito que me fez chorar baba e ranho. Adorei a tua abordagem ao tema, conheço algumas das outras séries e animes que abordaste e fiquei muito curiosa para ver Koe no Katachi.
    Mas Clannad… ❤ ❤

    Beijinhos

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s