Anime&Manga · Geek · Reviews

Girls of the Wild’s | Manhwa

girls_of_the_wild_s_wallpaper_by_galvanicprince-d5yj5ip

[PT|EN]

Hoje trago-vos a review de um MANHWA que já ando a seguir à imenso tempo. (Manhwa é o termo coreano para banda desenhada!)

Today I’m bringing to you a review of a MANHWA I’ve been following for a long time. (Manhwa is the term for Korean comics!)

Girls of the Wild’s

Mii’s Rating: 8
Ficha Técnica | Details
  • Título original | Original Title: Girls of the Wild’s (Korean: 소녀 더 와일즈)
  • Status: On Going
  • Last Chap: 253
  • Género | Genre: Action, Romance, Martial Arts.
  • Ano | Year: 2011 – Present
  • Autores | Authors: Kim, Hye-Jin (Art), Hun (Story)
Sinopse | Synopsis

A Wild’s High é uma escola para raparigas que admite apenas a mais alta elite. Nesta escola, as alunas são treinadas diariamente nas mais diversas formas de artes marciais onde são preparadas para entrar na  competição mais importante do país: a Wild’s League. Nesta liga, as alunas competem em lutas extremamente violentas que podem levar à morte.

Wild’s High is a school for girls and only admits the highest elite. In this school, the students are trained daily in various forms of martial arts where they are prepared to enter the most important competition in the country: The Wild’s League. In this event, the students compete in extremely violent fights that can lead to death.

tumblr_naq0btfdkS1tha8vno1_1280

Assim foi durante 42 anos, até a escola passar a ser mista.

It was like this for 42 years until the school became mixed.

Song, Jae Gu vive sozinho com os dois irmãos mais novos e é o único homem nesse ano a candidatar-se para a escola. Entretanto recebe a notícia que é aceite na conceituada Wild’s High e, tendo direito a uma bolsa escolar durante 3 anos, que não depende das suas notas, ele aceita sem hesitar. Poderá estar aqui a oportunidade dele de melhorar a sua vida pois os seus últimos anos tinham sido passados a cuidar dos irmãos.

Song Jae Gu lives alone with two younger brothers and is the only man in that year to apply to this school. Meanwhile he gets the news that he’s been accepted to attend the prestigious Wild’s High and has the right to a scholarship for three years that doesn’t depend on his grades which he accepts without hesitating. Here may be his opportunity to improve his life since his last few years have been spent taking care of his brothers.

As coisas tornam-se mais agressivas para o rapaz quando este conhece Queen, a actual campeã da liga. A partir daqui desenrola-se a adaptação de Jae Gu com todas as raparigas letais que vai conhecer e todas as peripécias que vão advir dos seus conhecimentos.

Things become more aggressive for the boy when he meets Queen, the current league champion. From there unfolds Jae Gu’s adaptation with all these lethal girls that he’ll meet and all the misadventures that will come from his knownledge.

525834_413961851967491_1411039538_n

Review

Lembro-me perfeitamente como comecei a ler esta manhwa! Tinha acabado de instalar o Manga Rock no telemóvel e estava a sacar vários capítulos de tudo e mais alguma coisa para passar o tempo das minhas viagens da fertagus para a faculdade. Entretanto deparei-me com este título e fiquei logo interessada! 

I remember very well when I started reading this manhwa! I had just installed the Manga Rock from the Play Store and I was downloading several chapters from everything and anything to keep the boredom away during my train trips to college. I saw this one and I felt super interested in the title!

Cativou-me imenso o facto de ser sobre artes marciais e demonstrar um lado menos frágil das raparigas. Bem… acho que nunca fiquei tão feliz por ter escolhido uma história à toa para ler. Acho que vale muito a pena acompanhar a história!

It really captivated me the martial arts theme and showing that less fragile girly side. Well… I think I’ve never been so happy for choosing a story by luck. It’s really worth it to follow it!

Se0oEJm

Desde o início que me identifiquei logo com algumas personagens e gostei imenso de toda a representação da história. Mulheres fortes, altamente focadas nos seus objectivos e sem precisarem de nenhum príncipe encantado para as salvarem.

Since the beginning I have identified myself with some characters and I really enjoyed all the story. Strong women, highly focused on their goal and with no need for a prince to save them.

O traço é fantástico! Fiquei simplesmente apaixonada pelo desenho e pelas representações todas! Algo que gostei imenso no artwork é as cores usadas! Ao contrário da típica manga a que estamos acostumados, o Girls of the Wild’s vem com as cenas a cores, o que nos dá uma perspectiva maravilhosa da história! Eu sou muito esquisita com o traço das bandas desenhadas, aliás, se eu não gostar do artwork dificilmente vou apreciar a história!

The line art is amazing! I was simply in love with the drawing techniques! I also liked the artwork and the colours used! Unlike the typical manga that we are used to, Girls of the Wild’s come with lots of colours and shades, which gives us another perspective to the story! I’m really picky when it comes to art line andartwork, if I don’t like it, probably I won’t even enjoy the story!

tumblr_ntm2vmyExE1ueg5qjo2_1280

Agora… Vamos aos spoilers?!

Now… Ready for spoilers?!

*** Hardcore Spoiler Zone***
PROCEED WITH CAUTION

Já de caras a minha personagem favorita é a Lee Moon Young! Ela é a minha spiritual animal! Identifico-me a léguas com ela e com todas as suas trapalhadas! (confesso que tenho um cosplay planeado dela!) Gosto também imenso da Dal Dal, uma rapariga com orelhas fofas que pratica taekwondo.

Well… My favorite character is Lee Moon Young! She’s my spirit animal! I identify myself with her so much! (I confess that I want to Cosplay her soooooo badly!) I really like Dal Dal too, a girl with cute ears that practices taekwondo.

girl_of_the_wild__s__rip_off__lee_moon_young_by_shamoymoy-d5dilp0

Gosto imenso de outras personagens que aparecem de uma outra escola também de artes marciais, o Li Mi Nam, que é boxer, e a Hye Shin Kim, que é especializada em Kickboxing! Claro que ajudou imenso eu própria praticar Muay Thai na altura, acho que o facto de serem desportos de artes marciais fez-me conectar mais com a história.

I like other characters that are from other mixed martial arts school, Li Mi Nam, who is a boxer, and Hye Shin Kim, whose specialty is kickboxe! Of course that it helped a lot me practicing Muay Thai when I started reading this, the fact that the story is about martial arts made me create this connection to it.

Existe também uma componente romântica nesta história, apesar de não ser o foco principal… e ainda bem! Porque senão era apenas mais uma! Eu acho bem dispensável a maioria das cenas românticas que colocam e as típicas cenas de escola, praia, etc…

There’s a romantic arc, but that’s not the main story which is good! Because this would be just another mainstream story! I’d take away almost every romantic scene, and the typical school scene, beach scene etc. etc…

No que toca a romance sou #teamdaldal! Acho que a Choi Dal Dal é a personagem mais completa para ficar com o Song Jae Gu! Apesar da Queen também ter o seu quê de mistério e interesse, gosto mais da Dal Dal! 

But when it comes to romance I’m #teamdaldal! I think she’s the most suited for Song Jae Gu! Even tho queen has her misteries, I just like Dal Dal better! 

30002

No geral eu acho esta manhwa muito boa, em termos de arte e em termos de história! Continuo a sofrer até adaptarem esta história para animação! Aconselho! 🙂

In general, I think this manhwa is really good, in artwork and in story! I’ll keep on suffering until they try and animate this! Read it! 🙂

E vocês? Já conheciam? O que acham? ❤

How about you? Did you know it? What do you think? ❤

MWSnap726

4 thoughts on “Girls of the Wild’s | Manhwa

    1. Sabes, ás vezes isso acontece e estou semanas sem ver nada xD mas depois lá arranjo algo que me interesse! Mas aconselho imenso esta história. 🙂

      Like

Leave a Reply

