Books · Geek · Reviews

Harry Potter and Cursed Child | Book Review

*** NO SPOILER REVIEW ***

[PT|EN]

Mii’s Rating: 9 3/4
Ficha Técnica | Details
  • Título original | Original Title: Harry Potter and The Cursed Child
  • Nº Páginas | # Pages: 343
  • Género | Genre: Fantasy, Young Adult, Play
  • Ano | Year: 2016
  • Autor | Author: J.K. Rowling, John Tiffany, Jack Thorne

Sinopse | Synopsis

Esta história passa-se 19 anos após a batalha de Hogwarts e a morte de Voldemort. Harry Potter está agora casado e com três filhos (James Sirius, Albus Severus e Lily Luna). Hermione também se casou (com Ron) e têm dois filhos (Rose e Hugo).

This story is set 19 years after the Battle of Hogwarts and Voldemort’s death. Harry Potter is now married and has three children (James Sirius, Albus Severus and Lily Luna). Hermione also married (to Ron) and have two children (Rose and Hugo).

Tudo se inicia no novo ano escolar, existem muitas inseguranças quanto às equipas para onde irão ser sorteados Albus e Rose. E um conhecimento inesperado no comboio pode mudar tudo!

Everything starts in the new school year, there are many insecurities as to what teams Albus and Rose will be drawn. And an unexpected meeting on the train can change everything!

A acção desenrola-se ao longo de duas partes, num total de quatro actos, e segue as aventuras e desventuras desta nova geração. Eles irão aprender que a escuridão vem de onde menos se espera.

The action unfolds over two parts, a total of four acts, and follows the adventures and misadventures of this new generation. They will learn that darkness comes from where you least expect it. 

Review
Ok… Eu não quero mesmo fazer spoilers e estou a escolher muito cuidadosamente tudo o que vou dizer!

Ok … I do not want to spoil and I’m choosing very carefully everything I’ll say!

Eu adorei o livro! Não há outra forma de o dizer. Eu simplesmente adorei! Poder reviver a saga que me fez sonhar, e me tornou a pessoa criativa que sou hoje, foi como uma lufada de ar fresco. Ao começar a ler o livro senti todo o tipo de arrepios e sorrisos parvos ao ler os nomes das personagens que sempre adorei!

I loved the book! There is no other way to say it. I just loved it! To be able to relive the saga that made me dream, and made me the creative person that I am today, it was like a breath of fresh air. When I started reading the book I felt all kinds of chills and silly smiles while reading the names of the characters who I always loved!

Tenho pena deste livro estar em estilo de guião porque gostava imenso que fosse mais descritivo. Sejamos sinceros, guiões lêem-se muito mais rápido que prosas! E quando toca a livros de Harry Potter, é sempre uma pena quando acabam demasiado rápido…

I pity that this book is in a script style because I would’ve prefer it if it was more descriptive. Let’s face it, you read screenplays much faster than prose! And when it comes to Harry Potter books, it’s always a shame when it ends too fast …

Relativamente à história, devo dizer que me surpreendeu! Não estava nada à espera da reviravolta final (que vocês vão entender quando lerem) nem dos acontecimentos que levaram ao desenvolvimento de toda a trama! Gostei imenso de cada detalhe pensado e de cada cena descrita.

Regarding the story, I must say it surprised me! I was not expecting the final twist (that you will understand when you read it) or the events that led to the development of the whole plot! I really enjoyed every detail thought of and each described scene.

Só tenho um apontamento… Part 2, Act 3, Scene 9: Edge of the Forbidden Forest… Foi das cenas que mais gostei, mais exactamente página 206. Quem já leu o livro vai entender, quem não leu atentem nessa página! Não se arrependem!

I just have one note … Part 2, Act 3, Scene 9: Edge of the Forbidden Forest … It was one of the scenes that I liked the most, page 206 to be exact. Those who have read the book will understand, those who didn’t, pay attention to that page ! You won’t regret it!

Esta obra é um excelente exemplo que os Slytherin têm tanta bravura como todos os outros! 🐍Só tenho pena que este livro tenha acabado tão depressa. ❤

This piece is a perfect example that Slytherins are as brave as the others! 🐍 I am only sorry that this book ended so quickly. ❤

21 thoughts on “Harry Potter and Cursed Child | Book Review

  1. Tal como tu também estive e no porto e deborei o livro em menos de dois dias. Adorei o livro como qualquer mega fã que está à espera de algo assim há tanto tempo. No entanto também achei um pouco fanfic em algumas partes e acho que deixei que o saber que o texto não era JK influenciasse a minha leitura. Mas sim, adorei, amei e agora só queria ver a peça.
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    Liked by 1 person

    1. Sim compreendo a parte da fanfic, eu mesmo nao sendo total escrita da jk absorvi bastante bem na história.
      Eu sou uma ávida leitora e escritora de fanfics sabes por isso nem me importei muito.
      Adorava que o livro fosse mais descritivo! Que fosse mesmo prosa assim de 500 e tal páginas ❤

      Like

    1. Na altura estava indecisa, até porque pensava que ia haver logo a tradução mas como só havia em inglês foi esse mesmo que trouxe! :3

      Like

  2. Uma review cinco estrelas. Gostei da forma com analisaste cada parte, mas de uma forma fluída e interessante, que, ao contrário de muitas outras reviews, não se tornou cansativa.
    Eu próprio estou também a escrever um livro e gostaria de saber a tua opinião, feedback nunca é demais 😀
    O meu e-mail é “a.neto.marques2002@gmail.com”, se tiveres tempo para dar uma olhada no meu livro, contacta-me e eu enviar-lho-ei.
    Obrigado!

    Liked by 1 person

  3. Ainda não li mas estou tão, tão ansiosa para o fazer! Estava mortinha por ler a opinião de alguém e é tão bom saber que as críticas são positivas! Obrigada por partilhares a tua opinião e pelo cuidado extremo em não partilhar spoilers!

    Um beijinho,
    Beatriz do Bookaholic.

    Like

    1. Acredita, o livro está um docinho! Super interessante! Aconselho imenso ❤
      Spoilers são sempre tão maus! ¬¬
      Beijinhos :3

      Like

  4. Oh god… o livro foi assim num instante tipo 2 horas. Também é uma leitura fácil… eu fui ao lançamento e foi tão fixe! Até uma cobra tinham lá xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin’

    P.S. – normalmente não adiciono o pessoal ao meu instagram pessoal mas adorei o teu insta 😀 é tão fofinho e obviamente, todas as fotos relacionadas com HP 😀

    Liked by 1 person

    1. Aw thanks *-* Segui de volta 🙂
      O livro foi brutal, super fácil de ler claro e eu preferia uma versão em prosa com descrições etc… Mas Harry Potter é Harry Potter! Não sou esquisita x3

      Like

Leave a Reply

