Events & Travel · Lifestyle

Feira Medieval de Corroios II | Eventos

Dia 17 de Março deu-se início à segunda Feira Medieval de Corroios. A feira irá estender-se até 20 de Março e podem contar com várias animações de rua, com o mercado tradicional e com várias tasquinhas para comer.

E onde se passa tudo isto? No Parque Urbano Quinta da Marialva! Bem perto das estações de metro e de comboios, o que facilita bastante os acessos.

Como adoro este tipo de eventos, não resisti e fui dar uma espreitadela! Descobri logo que se pagava entrada, coisa que ainda não tinha reparado, no entanto é um valor simbólico, 1€. Por isso nem me importei… E quando voltar lá no sábado também não me vou importar grande coisa por pagar outra vez entrada.

RUA_1.jpg

A feira situa-se na frente da Quinta da Marialva, têm três entradas disponíveis, com bilheteira e com cartazes com o programa dos quatro dias. Quando cheguei ainda estavam em curso algumas montagens de stands de venda mas já haviam algumas pessoas a passearem por lá.

Eu gostei da iniciativa da feira, achei que podia ser um pouquinho maior mas também sei que estes eventos envolvem bastantes custos e acredito que é possível vir a crescer a cada ano que passa. Independentemente do tamanho, achei interessante.

Neste primeiro dia perdi-me nas rifas de 1€ (daquelas que dizem “Sai Sempre”) e finalmente comprei um pendente de ónix que queria há muito tempo! Nas rifas consegui um saquinho de rebuçados, uma mini compota de Ginja, uma carteira fofinha e uma vela em forma de rosa, com composição de beterraba! E depois, mais à noite também recebi uma velinha super fofa em forma de golfinho que o Mo (alcunha fofa para o meu namorado) ganhou numa rifinha! 🙂

Descobri uma bancada que me deliciou completamente, tinha montes de rosas de madeira de todas as cores e bastantes réplicas de armas! Desde arcos, bestas, espadas, punhais, etc… Mas voltando às rosas, que estão mais dentro do meu budget… Fiquei deliciada com as cores e com o facto de serem de madeira! Eu adoro flores, especialmente girassois mas no geral adoro flores, o meu maior problema é quando elas morrem… Mas madeira não morre! E então fiquei muito interessada, viso que o preço era bastante convidativo! (Cerca de 0,4€ pelas rosas pequenas) Decidi comprar uma para dar um miminho à minha mãe (e posso dizer que ela adorou!)

Mais à frente encontrei uma bancada que vendia bolos caseiros, saquinhos e ferraduras também a 1€. Comprei dois pacotes de bolinhos, um de gengibre e um de chocolate com pimenta. Estavam muito bons! Uma excelente escolha para acompanhar com o café. Há também bancadas com crepes e com bolinhos tradicionais a preços bastante acessíveis. Vi também, espalhadas por toda a feira, várias bancadas com Ginja! Ginja em copo de barro por 2€ e Ginja em copo de chocolate por 1€! E claro que parámos para beber um copinho!

Às 22:30h foi hora do espectáculo de fogo, executado pelo grupo Anymamundy. Gostei bastante do conceito da dança que executaram, da representação dos vários trabalhos do campo e também das músicas utilizadas! Gostava apenas que o espaço utilizado fosse mais propicio ao que mostraram, tive a impressão às vezes que o palco era um pouco pequeno. Deixo-vos aqui algumas fotos. ❤

É uma feira que aconselho a visitarem, serve para desanuviar um pouco da rotina citadina e passear um bocadinho! E com sorte ainda fazem festinhas a algumas aves que rapina que estão lá em vários cantinhos! Aproveitem! 🙂

One thought on “Feira Medieval de Corroios II | Eventos

Leave a Reply

