Events & Travel · Lifestyle

Feira do Chocolate | Corroios

geral_!

Hoje tirei a tarde para ir provar chocolates e tirar fotografias. 🙂

Começou hoje a primeira Feira do Chocolate de Corroios. Até dia 24 podem visitá-la no Jardim da Quinta da Água que fica em frente à bomba da BP. Então, como não podia deixar de ser, hoje foi dia de chocolates! De máquina e guarda-chuva em punho lá fui eu à descoberta.

Por volta das 18h ligaram-se as luzes que estavam no topo dos postes decorativos, e, apesar de toda a chuva miudinha e frio, a magia continuou a encher a noite. (Sim, noite… Porque às 18h já está escuro como breu, o que se torna bastante chato para passeios ao fim da tarde)

Cheguei por volta das 17h e ainda estavam a ser preparadas algumas bancadas. No meio de tanta coisa existiam bastantes escolhas de bolos, vários doces caseiros e até chocolate artesanal. Escusado será dizer que trouxe fatias de bolo para mim e para a família toda!

Ao passear por lá vi também várias bancadas com colares, pulseiras, objetos esotéricos e produções artesanais. Uma das coisas que me chamou mais a atenção foram as rifas! É algo que me atrai imenso! Pensar que por 1€ posso ter direito a uma coisinha especial da lojinha onde estou deixa-me super curiosa. Bem, com isto tudo já se pode imaginar que comprei uma batelada delas! Gosto bastante das que dizem “SAI SEMPRE!”, por motivos óbvios claro!

Apesar de já estar aconchegada com rifas, prendinhas e uma companhia fantástica, faltava algo para aquecer a alma e então lá fui rumo à bancada da Ginja de Óbidos! O que poderia ser melhor para aquecer a garganta que um shot de Ginja num copinho de chocolate? Pois, eu também não sei!

No geral acho estas iniciativas bastante interessantes para Almada, e sim, eu sei que Corroios pertence ao Seixal, mas fica aqui bem pertinho desta zona! Acho que trazem dinamismo para a cidade e promovem o comércio tradicional. Neste tipo de eventos, é inevitável não falar com os comerciantes e nesses momentos percebemos todo o trabalho por detrás de cada pecinha feita à mão e cuidadosamente embrulhada lá para nós!

Deixo aqui umas fotos de alguns pormenores interessantes que encontrei e dos goodies que arranjei nas rifas. ❤

Leave a Reply

